Base caseira a prova d’água

Padrão

Olá amoras! o assunto hoje é make, sim! maquiagem, e toda mulher moderna e antenada tem uma vida social ativa e portanto precisa estar sempre linda, e uma maquiagem de qualidade é indispensável, afinal de contas não há nada mais desagradável que ver seu pó ou base indo embora na camisa do gato ou após cumprimentar seus amigos, é constrangedor mas é fato, toda mulher em algum momento já até evitou os beijinhos e se passou por arrogante com medo de borrar a bendita make ou melhor o(a) bendito(a) amigo(a).

Bom se esta rindo lembrando de alguma situação similar, pense que pode piorar, rsrs! Imagina aquela  chuva repentina e você toda borrada, ou aquele sol escaldante , comum em nossa capital baiana e….enfim não preciso nem comentar né, cada vez que usa o lencinho pra secar piora, Se você é clara, menos mal, o ruim é quando a roupa do seu amigo ou amiga ou a sua mesmo é preta, mas se você tem a tonalidade morena a negra a situação piora, seu lenço fica marrom!

Constrangimentos a parte, lá vai mais uma super dica minha pra te salvar destas horas difíceis, eu sei que nesses tempos de crise econômica não dá pra ficar comprando as maravilhosas e perfeitas makes da M.A.C, Mary Kay, ARTDECO entre outras marcas nada baratinhas, mas dá pra improvisar e ficar linda do mesmo jeito e sem borrar, isso é muito importante.

Então vamos a nossa receitinha de Base caseira a prova d’água:

Material:

hipoglosPo-Compacto-Elke-Bronze-4-122190

Pomada hipoglós , Olha ela aqui dinovo! custa em média entre R$14,00 a R$20,00 reais, mas como sobrou das nossas outras receitinhas, você não vai precisar comprar novamente, olha que economia! agora que já esta com a pele linda e limpa é hora de maquiar);

pó compacto da tonalidade de sua pele ou (uma tonalidade acima para peles entre morena a negra, (pode ser qualquer marca baratinha ou aquele restinho que você pensou em jogar fora e não usa mais, nestes casos, nunca esqueça olhar a validade do produto);

um pote pequeno de vidro com tampa bem limpo;

uma colher plástica ou palito de madeira pra misturar.

Modo de preparo:

Primeiro esfarele todo o seu pó compacto ou parte dele, reserve pegue o pote de vidro e coloque meia colher de sobremesa do hipoglós e vá aos poucos acrescentando o pó compacto até chegar na tonalidade da sua pele mexendo sempre, se ficar muito dura acrescente mais hipoglós,até chegar na tonalidade da sua pele e no ponto de base, nem muito mole, nem dura. ficou homogêneo pronto! fechar e guardar em local fresco e arejado, algumas pessoas gostam de guardar na geladeira mais garanto que não precisa.

Como usar:

com a ponta dos dedos faço pingos nas bochechas, testa, e locais que queira cobrir as imperfeiçoes e espalhe, quanto mais fina a camada da base na pele mais resistente ela fica.

Agora é só sair e beijar todo mundo, deixa a chuva cair, o sol brilhar e deixe aqui também sua experiência com esta receitinha, dúvidas, perguntas, curta e compartilhe.

Beijinhos da Fabi 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s