Os milagres do Vinagre de Maça para os cabelos.

Padrão

A-M-I-G-A, depois que descobri as mágicas do vinagre de maça nos meus cabelos, minha pele e saúde não vivo mais sem, e vou explicar porque.

Estava eu aqui em casa com os cabelos super ressecados até ver na tv, Marco de Biaggi, o cabeleiro das celebridades, falando das propriedades do vinagre de maça nos cabelos e borrifando o líquido na cabeça da modelo, Ah! eu fiquei pensando, o cheiro deve ser horrível! e é, mas suportável e quando o cabelo seca desaparece completamente e quando você sente suas madeixas macias e brilhantes, você nem liga pro cheirinho, quer só arrasar e seu espelho ama. Fui pesquisar e descobri tanta coisa.

CAM00050

pode ser de qualquer marca

Vou te contar os poderes dessa maravilha:

Nos cabelos, atua como:

  1. Reconstrutor capilar que ajuda a  equilibrar o PH dos cabelos e combate o ressecamento dos fios; Antes daquela hidratação profunda que faz em casa quinzenalmente, Lave os cabelos com seu shampoo de costume, retire o excesso da água com uma toalha. Coloque o vinagre puro em um recipiente, separe o cabelo em mechas e umedeça todas as mechas com o líquido, deixe em uma touca por 20 a 30 min, ainda com o vinagre nos cabelos coloque sua hidratação preferida e deixe agir por mais 30 min em touca ou saco plástico. Enxague e deixe secar naturalmente;
  2. Sua acidez auxilia no fechamento das cutículas do cabelo, Adeus pontas duplas!
  3. Ajuda a dar brilho aos cabelos; Após a lavagem dos cabelos com o seu shampoo e condicionador de costume finalize a mesma com 25ml do vinagre diluído em 100 ml de água gelada, jogue sobre os cabelos e deixe secar naturalmente;
  4. Limpa o couro cabelo, auxiliando no combate da caspa e seborreia, especialistas afirmam que o couro cabeludo limpo auxilia no crescimento dos fios; Umedeça um chumaço de algodão e vá passando em todo o couro cabeludo, deixe agir por 30 min, se preferir abafe com uma touca térmica e depois lave normalmente;
  5. Devido suas propriedades anti-inflamatórias ajuda a melhorar o efeito emborrachado e a quebra e queda dos cabelo. ( a mesma receita do tópico 1 ou 3)
  6. Ajuda no combate ao piolho, minha filha recentemente teve piolhos e foi o que nos salvou, gastei uma fortuna com um shampoo para piolho e não obtive resultado, quanto mais ela ficava exposta aos coleguinhas da escola (foco dos piolhos) piorava, cansada de gastar resolvi apelar para o vinagre de maça por indicação de uma amiga formanda em saúde coletiva, ela disse que haviam testes que comprovavam a eficácia do vinagre de maça na morte dos malditos , e não é que funcionou mesmo. Após lavar os cabelos, separe o mesmo em mechas e aplique puro nos cabelos, com um pente fino faça a extração dos piolhos e lêndeas, percebi que os vivos quando jogados no vinagre morriam.

Benefícios do vinagre na pele:

  1. Devido sua acidez, ajuda no fechamento dos poros e reduz a oleosidade da pele; Umedeça um chumaço de algodão e passe sobre a pele do rosto, deixe agir por 30 minutinhos, em seguida enxague o rosto com um sabonete específico para sua pele;
  2.  Tem propriedade adstringente;
  3. Tonifica a pele;
  4.  Tem ação bactericida que restaura a acidez da pele , melhorando as coceiras, ferimentos e fungos da pele; basta passar puro no local afetado.
  5.  Serve para clarear as axilas e reduz o mau cheiro do local;
  6. Trata o chulé; Misture  4 xícaras de água, 4 xícaras de vinagre de maça e 1/2 xícara de bicarbonato  de sódio em uma bacia e deixe os pés de molho durante 15 a 20 minutos, faça este processo entre uma a duas vezes por semana.
  7. Serve para combater os fungos nas unhas, mergulhe os dedos infectados em uma solução de 1 xícara de água e a mesma porção de vinagre, deixe agir por 15 minutos, use diariamente, até melhorar.

Vinagre de Maça na saúde do corpo: (Fonte Revista Viva Saúde)

  1. Ajuda na perda de peso, devido o ácido acético, que atua na queima de calorias dos alimentos;
  2. Previne o diabetes, pois reduz a glicose no sangue;
  3. Diminui a rigidez muscular, mais uma vez o ácido acético atua, ajudando eliminar os cristais minerais que se depositam nas articulações e causam rigidez em toda região. De acordo prof. Doutora da Abran – Associação Brasileira de Nutrologia;
  4. Estimula a digestão, seu sabor amargo e adstringente, ativa as enzimas digestivas e auxilia no processo natural do metabolismo dos alimentos;
  5. Protege o fígado, desintoxica e tem ação positiva sobre o sistema hepático;
  6. Reduz o mau colesterol e os triglicerídeos do sangue;
  7. Sua acidez desintoxica o corpo e possibilita o equilíbrio do Ph no sangue.

Para obter estes benefícios basta tomar diariamente duas colheres de sopa do vinagre de maça antes as refeições. O gosto é péssimo, mas vale a pena pelos benefícios.

Então é isso amiga, o que esta esperando pra incluir este item imediatamente na sua lista de compras. rsrs! Aqui em casa não pode faltar. Corre, ainda esta em tempo de recuperar o tempo perdido.

Curte e compartilha esta página e continue divando gastando pouco.

Beijinhos e até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s