Hiper, Ultra, Mega, Power Hidratação caseira com Glicopan e Bepantol

Padrão

Oi amoras! Hoje eu vim falar de um assunto que o seu cabelo a-d-o-r-a e não pode viver sem: Hidratação, sim, sim, para que suas longas  madeixas tenham brilho, balanço e maciez, elas precisam repor a umidade natural e queratina perdida durante a exposição ao sol, cloro da água, aquecimento excessivo e tratamentos químicos.

Amiga, vou te contar um segredinho. Sabe aquela hidratação baratinha que você tem ai na sua casa? É, essa mesmo que você comprou em sua última ida ao supermercado? Então, ela pode ser milagrosa.rs! Claro, que nós sabemos que as hidratações vendidas nas lojas populares não tem a mesma concentração de nutrientes daquelas caríssimas que são usadas nos salões de beleza, E nós mulheres vaidosas que somos em algum momento já conhecemos o poder de uma hidratação da Felps, Joico, Alfaparf, Cadiveu, Yenzah, Beauty, Sensciense, Ykas, Schawarzkopf, Yellow … entre muitas outras que seu (sua) cabeleireiro(a) já deve ter lhe apresentado. Porém, nem sempre temos tempo pras esperas nos salões de beleza, ou até mesmo grana semanal ou mensal pra isso, infelizmente… Infelizmente que nada! voltando pra aquela sua máscara de tratamento baratinha que toda mulher que se ama e se cuida tem, Olha a minha:

CAM00042

Simm! esta sua hidrataçãozinha pode virar uma super, hiper, mega power, hidratação pra recuperar aquele cabelo ressecado, poroso(emborrachado) e cheio de pontas duplas. Vou lhe contar meu segredinho: Basta adicionar a sua máscara bepantol líquido e glicopan pet ou gold e… abracadabra!, nasce uma Gisele Bunchen

CAM00044-1

Bom, deixa eu explicar o Bepantol Derma Solução ou simplesmente Bepantol líquido. Em sua fórmula seu  principal ativo é o Dexpantenol, mais conhecida como vitamina B5, responsável por hidratar os cabelos, além de reparar danos químicos e fortalecer a raiz  (Em outro post comentarei mais sobre os benefícios do Bepantol Líquido).

Já o Glicopan pet ou Glicopan gold é um suplemento de aminoácidos e vitaminas para animal, CALMA! para ANIMAL sim, e não há nenhuma indicação para uso em seres humano, porém trata-se de uma potente bomba de aminoácidos e vitaminas, que estão presente na estrutura do cabelo.

Fórmula do Glicopan :

IMG_20150929_173745

  • Alanina: Fundamental para o crescimento do cabelo.
  • Vitamina B6: Ajuda no crescimento do cabelo.
  • Leucina: Previne a queda capilar.
  • Vitamina B1: Ajuda no crescimento do cabelo.
  • Cisteína: Presentes na queratina natural do cabelo, ajuda na regeneração dos fios, muito utilizado nas fórmulas da L’Oréal em especial o Absolut Repair.
  • Arginina: Deixa os fios resistentes.
  • Isoleucina: Ajuda na formação da queratina.
  • Tirosina: Ajuda na formação da melanina.
  • Lisina: Deixa os cabelos lisos e alinhados, presente nas fórmulas de efeito Lissage.
  • Histidina: Repõe a queratina do cabelo.
  • Metionina: Deixa o cabelo resistente e auxilia no crescimento capilar.
  • Fenilalanina: Clareia os cabelos.
  • Prolina: Deixa os cabelos resistentes.
  • Serina: Recupera os cabelos intensamente e reduz o volume.
  • L- Carnitina: Ajuda no crescimento capilar.
  • Triptofano: Ajuda no crescimento capilar e dá elasticidade aos fios.
  • Glicina: Formação do colágeno, utilizado pelas marcas Bonacure e Schawarzkopf.

Observação: Por se tratar de um medicamento veterinário você não irá encontrá-lo em qualquer loja, apenas nas lojas de produtos agropecuários e ou veterinários da sua cidade.

Explicado? Então vamos ao passo a passo da nossa Hiper, Ultra, Mega Power Hidratação Caseira

1º –  Separe material plástico ou de madeira, (colher e recipiente) para manipular os ingredientes, pois o metal pode oxidar e alterar os componentes do produto, perdendo suas propriedades.

2º Lave bem os cabelos com seu shampoo de costume

3º – Coloque 4 colheres de sopa da sua hidratação baratinha (pode ser qualquer marca, indico as que considero melhorzinhas: l’oreal, pantene, Niely Gold) , 1 tampinha ou 2 colheres de sopa de glicopan pet/gold e 1 tampinha ou 2 colheres de sopa do bepantol líquido, misture até ficar homogêneo, divida o cabelos em mechas e passe todo o produto massageando suavemente em seguida coloque na touca térmica ou no saquinho plástico por 20 a 40 min.

4º Enxague com água fria e passe o condicionador para selar o produto nos cabelos, deixe agir por 3 minutos

5º Enxague, retirando todo o excesso do condicionador dos cabelos e se preferir (Eu não abro mão, faço sempre toda vez que lavo os cabelos) conclua o processo jogando uma solução com vinagre de maça nos fios (misture 250ml de água, a 2 colheres de sopa cheia de vinagre de maça)

6º Por fim, seque com secador, ou naturalmente (Geralmente eu seco naturalmente e só depois prancho, não gosto de secador, mas seu cabelo estará tão macio, que deslizará na escova, perceberá logo o brilho e quanto as pontas duplas e fios emborrachados perceberá uma diferença de até 80% , em casos de queda agressiva e muito emborrachados uns 50% , os resultados são progressivos e na segunda aplicação já notará seu cabelo mais forte)

Observação: Indico esta hidratação a cada 15 dias, para cabelos muitos fragilizados, se o seu cabelo não esta tão ruim assim, for virgem e sem agressão química (descoloração ou alisamento) recomendo uma vez por mês, pois o excesso de vitaminas nos cabelos pode gerar efeito contrário, causando quebra e queda dos fios. É importante também que tenha um cronograma capilar.(assunto para outro post)

Afinal, ficar bonita dá trabalho mesmo, e não custa nada ter esse encontro marcado com você, tire um dia semanalmente ou quinzenalmente para cuidar de você, hidratar a pele, os cabelos, colocar a depilação em dia, fazer as unhas, sua auto-estima e o espelho serão melhores amigos.

Espero ter ajudado, deixe aqui seu comentário, e até o próximo post.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s